Teixeira de Freitas: A ação começou no dia 13 de julho, e desde então, os investigadores da Polícia Civil estão em campo, dando continuidade à operação. Trata-se de uma ação conjunta entre a Polícia Civil (Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas) e a CIPE-Mata Atlântica, que promoveram diligências no intuito de identificar o local de receptação e desmanche de caminhões roubados/furtados no estado do Espírito Santo.
Veículos estes que eram encomendados pelo sócio de uma empresa local, no ramo de Hortifruti. O proprietário já foi identificado pela Polícia. Segundo as investigações, o proprietário e sua equipe guardavam e desmanchavam os caminhões roubados e furtados nesse terreno que fica ao lado de uma oficina mecânica, especializada em caminhões, situada no Bairro João Mendonça, em Teixeira de Freitas.
Ainda segundo a polícia, proprietário dessa oficina mecânica possui participação nessa organização criminosa, na receptação de peças dos caminhões roubados. Diante dos fatos, Demétrio Francisco de Oliveira, de 41 anos, proprietário da empresa mecânica, foi questionado a respeito das peças e do galpão, e ele disse que o espaço dos caminhões pertencia ao dono do Hortifruti, local onde eram feitas as modificações nos caminhões.
Na sequência, “Demétrio”, abriu o portão do espaço anexo à oficina, onde após verificação, notou-se que todos os veículos que ali se encontravam estavam adulterados, sendo apreendidos, 01 Caminhão VW 30330 CRC 8X2, cor branca; 01 Caminhão VW 10.160 DRC 4X2, cor branca, ostentando a placa PKR-4B42 (Mercosul); 01 Caminhão Mercedes Benz Accelo 1016, cor amarela, ostentando a placa OYJ-6022 e 01 Caminhão VW 24280 Costeleti, de cor branca (Desmontado), placa policial ODP-4731 (Cabine, Carroceria, Munck).
Ainda na sequência, os investigadores avistaram diversas peças de caminhões na oficina de “Demétrio” e este admitiu que comprou as seguintes peças do caminhão Muck citado, sendo um eixo de truck, uma suspensão, e 02 (duas) bandas de chassi. “Demétrio” recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Os caminhões foram encaminhados para o pátio legal.
Segundo a polícia, o caminhão Muck desmontado e as peças compradas pelo conduzido permaneceram no local, devido à falta de equipamentos disponíveis para o transporte. Eles ficaram trancados e permanecerão no local. Vale salientar que foram feitas diversas diligências, no sentido de encontrar o outro suspeito, não sendo ele encontrado na cidade. Contudo, identificou-se que os caminhões de placa HJI-0063 e LPT6703, os quais estão plotados com a logo da empresa, eram clonados.
Mas, quando a equipe chegou no pátio da empresa de frutas, estes não se encontravam mais no local. Segundo o delegado titular, Marcos Ludovico, os autores são os mesmos e os caminhões estão adulterados. "As investigações foram se aprofundando e fomos encontrando outros veículos, e os veículos irão passar por uma minuciosa perícia pela Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas', explicou o delegado Marcos Ludovico.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews