Teixeira de Freitas: Segundo apurou a equipe de reportagem do Liberdade News, o caminhão Cargo, placa policial MRX-8J55 (Mercosul), que capotou com uma carga de mármore, e foi encontrado 376 (trezentos e setenta e seis) unidade de Bananas Explosivas de "PYROBLAST", de fabricação da Associação Brasileira da Indústria Química (Exército Brasileiro), tinha como destino a capital da Bahia. A carga teria saído da cidade de Cachoeira do Itapemirim/ES, para Camaçari/BA.
Ainda segundo as informações, as Bananas Explosivas seriam usadas como Fragmentador de Rochas, que é de responsabilidade da própria empresa responsável pela carga de mármore. O proprietário do caminhão compareceu na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e após oitiva, o delegado plantonista, Gean Nascimento, liberou o carregamento. O proprietário do caminhão relatou à Reportagem do Liberdade News, que irá conduzir o carregamento ao seu destino de origem, dentro de todas as normas de segurança.
Segundo o policial rodoviário, Cajueiro, a carga tem risco de explosão se tivesse algum atrito com o asfalto, ou se o caminhão tivesse pegado fogo. “Não houve este tipo de evento. A carga foi danificada em parte, por conta do acidente, e está sendo providenciado outro veículo para o transporte da carga explosiva para a cidade de destino. Todo cuidado é pouco, deve-se evitar fumar próximo à carga. Mas, a carga tem nota fiscal, está legal, e o proprietário poderá levar seu produto dentro das normas de segurança, explicou Cajueiro.
O referido acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21 de Julho, por volta das, 06h00, no KM 862 da BR101, próximo ao Posto Nova Era, no município de Teixeira de Freitas e vitimou fatalmente o motorista, Joederson Betine dos Santos, de 33 anos. Segundo informações, ao entrar na curva, o motorista perdeu o controle, subiu em um barranco e capotou o caminhão, vindo a óbito no local. O delegado plantonista, Gean Nascimento, realizou o levantamento cadavérico e solicitou uma perícia ao DPT de Teixeira de Freitas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada