Caravelas: A prisão aconteceu na tarde do último sábado, 23 de julho, por volta das 17h00, na Rua dos Eucaliptos, Centro de Caravelas. Segundo a PM, a Central recebeu uma informação dando conta que estava acontecendo uma certa movimentação de tráfico de drogas, e na sequência, os policiais estiveram no local, e confirmaram a veracidade da informação.
No local, os militares encontraram o suspeito de vulgo "X", na porta do imóvel. Ao perceber a presença dos policias, ele dispensou 14 (quatorze) pedras de crack e adentrou à residência, sendo posteriormente alcançado pelos militares. Ao ser questionado sobre o crack, ele disse que outras pessoas também estariam comercializando drogas na cidade. Diante das informações, os policiais estiveram na Rua Dom Felipe, e visualizam outro suspeito (Luis); que também dispensou 03 (três) buchas de maconha, e tentou evadir-se, quando avistou a viatura, contudo foram alcançados pelos policiais.
Os dois relataram que na Pousada “Xangrilá”, a pessoa de Fabrício estaria com uma grande quantidade de drogas, prontas para ser distribuída na cidade. Os Policiais estiveram no estabelecimento, onde encontraram o terceiro suspeito (Fabrício). Segundo a Polícia, os envolvidos fazem parte do grupo que faz o comércio de drogas em Caravelas e região. O trio recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foram identificados como sendo, Luís Hernandes Machado da Silva; Fabrício Miranda Conceição, de 18 anos, e Aguimarães Souza dos Santos Junior, de 22 anos.
Todo o material apreendido, sendo 90 (noventa) pedras de crack; 117 gramas de cocaína; 01 pedaço de maconha, pesando 174 gramas; 01 tablete (maconha), pesando 1.067 gramas; uma caderneta para uso de anotação do tráfico e 01 balança de precisão (digital, foram apresentados na Delegacia. Após oitiva, o delegado plantonista, Kleber Gonçalves, flagranteou, o Luís Hernandes, o Fabricio Miranda e o Aguimarães Souza, pelos crime de tráfico de drogas (Art. 33) e Associação para o tráfico de drogas (Art. 35). O trio segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por Lenio Cidreira/Liberdadenews