Eunápolis: O policial militar de 31 anos que baleou a ex-namorada durante uma briga generalizada ocorrida em um rancho no bairro Colonial, em Eunápolis, no último domingo (24), tinha a intenção de atingir o atual namorado da vítima.
Em entrevista, a mulher, de 27 anos, disse que o soldado da PM mirou a arma em direção ao rapaz, que estava de costas. Foi nesse momento que os outros frequentadores do local conseguiram segurar o agressor e desviar os tiros, sendo que um deles atingiu a perna da mulher.
A vítima foi medicada no hospital e já recebeu alta.
Ela disse que foi casada com o agressor por um ano e o relacionamento terminou em dezembro de 2021. No domingo, por volta das 17h, ela e o atual namorado estavam no bar que fica em um rancho, juntamente com outros amigos, quando o policial militar chegou. No local havia famílias, inclusive com crianças e bebês.
Como não havia sido convidado, uma amiga da vítima pediu que o soldado fosse embora, mas ele se recusou a sair e insistiu que queria falar com a ex-namorada. A discussão que resultou na briga generalizada começou quando alguns frequentadores, amigos da vítima, não deixaram o policial apostar no jogo de sinuca com eles.
Em depoimento à polícia, o rapaz que seria o alvo dos tiros disse que o policial militar agiu motivado por ciúmes, pois achou que ele fosse namorado da vítima. Ainda segundo o jovem, o agressor deu o primeiro tiro para o chão e depois fez outros três disparos, um dos quais acabou atingindo a perna da mulher.
Os amigos da vítima conseguiram tomar a arma do soldado e o amarraram até a chegada da polícia.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA – O PM foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e está custodiado no quartel da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) de Eunápolis, onde é lotado. Nesta terça-feira (26), ele vai passar por uma audiência de custódia.
Até o momento, o comandante da 7ª CIPM, major Vagner Gonçalves Ribeiro, não se pronunciou sobre o caso.
Fonnte: Radar64