Caravelas: Nesta sexta-feira, 05 de agosto, por volta das 16h20m, a Equipe da Polícia Civil de Caravelas, comandada pelo delegado Marco Antonio de Oliveira Neves, tomou conhecimento de que uma estudante, adolescente de 17 anos, quando estava a bordo de um ônibus escolar, em trajeto ao colégio Polivalente, no Distrito de Juerana, município de Caravelas/BA, havia sido agredida com uma "cotovelada" em suas costas, pelo motivo de não ceder às investidas de cunho sexual da pessoa de Emerson Justino Gomes, 22 anos.
Segundo o delegado Marco Antônio, além desta agressão pela negativa da vítima, a equipe da Polícia Civil recebeu informações que o agressor estaria aguardando quando a jovem deixasse o colégio, para dar continuidade aos atos importunadores. Os policiais civis, então, se deslocaram ao referido distrito e abordaram o Emerson Justino Gomes, dentro do ônibus escolar em que a adolescente se encontrava, sendo ele conduzido para a Unidade Policial.
A adolescente relatou que anteriormente havia sofrido outras investidas por parte deste mesmo indivíduo (Emerson). O Emerson recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Caravelas. Após oitiva, ele foi autuado em flagrante pela prática do crime tipificado no artigo 215-A do CPB (IMPORTUNAÇÃO SEXUAL), e poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão. O crime não cabe fiança.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews