Alcobaça: A prisão e as apreensões aconteceram na tarde do último domingo, 07 de agosto, quando Policiais Militares da CIPE Mata Atlântica/CAEMA, em rondas ostensivas no município de Alcobaça, foram informados pela Guarda Patrimonial da Suzano Celulose, que várias pessoas teriam invadido uma área de preservação ambiental na comunidade Pedra D’Água, na área B1 AN04.
Ainda segundo a Guarda Patrimonial, a suspeita era que os criminosos estavam extraindo madeiras nativas, e desviando as madeiras pelo Rio Alcobaça, na área pertencente à empresa. Os Policiais Militares da CAEMA, acompanhados da Guarda Patrimonial, estiveram no local, e encontraram apenas um suspeito. Trata-se de Everaldo Conceição Coelho, de 37 anos.
Everaldo recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Com o Everaldo foi encontrado, 01 garrucha artesanal; 02 (duas) espingardas artesanais; 14 (quatorze) trabucos prontos para a caça (municiados); 13 (treze) cartuchos de calibre .28; 01 lâmina/motosserra; 01 bomba hidráulica e 01 bateria; 01 motocicleta, Honda/Pop, de cor preta, placa policial OLA-7220 (a moto estava sem a placa policial).
Todo o material foi apresentada ao delegado plantonista, Charlton Bortolini, e após as oitivas, 9 delegado flagranteou o Everaldo Conceição pelo crime de posse irregular de arma de fogo (Art. 12 do CPB). Para o Everaldo foi arbitrada fiança. Após o pagamento, ele vai responder em liberdade. Everaldo segue preso na custódia da Delegacia de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews