Itamaraju: A Polícia Civil de Itamaraju, com a participação da Polícia Militar (43ª CIPM), chegaram ao suposto autor de um homicídio, que teve como vítima a senhora Maria D'ajuda de Oliveira Santos, de 48 anos de idade, fato ocorrido no dia 13 de agosto, no Residencial Italage, na cidade de Itamaraju/BA.
De acordo com as informações, Joel Correia de Oliveira, de 22 anos, morador do Bairro Liberdade, em Itamaraju, no ato de seu interrogatório, foi confrontado com os elementos de informação produzidos pela Polícia Civil, no ato da investigação criminal e confessou ser o autor do referido homicídio.
O suposto autor esclareceu para os investigadores, e na presença da Autoridade Policial, o delegado Gilvan de Meireles Prates, com riqueza de detalhes de como ele ceifou a vida de Maria D'ajuda de Oliveira Santos. Munido das provas coletadas e com a confissão da autoria do crime, o delegado titular, Gilvan de Meireles, representou pela prisão preventiva do acusado.
O mandado de prisão foi devidamente apreciado pelo Ministério Público, e o Juiz de Direito da Vara Criminal de Itamaraju decretou a prisão. O mandado de prisão foi cumprido, e o Joel segue custodiado na Delegacia de Polícia de Itamaraju. Posteriormente, ele será recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).
"Esta prisão se trata de um belo trabalho de muitas mãos, compreendendo em ação rápida desempenhada pelas Polícias Civil e Militar, além do próprio Ministério Público e Judiciário que, entendendo a sensibilidade e a gravidade do crime, declinaram pela prisão preventiva do acusado", explicou o delegado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Mulher de 47 anos é encontrada morta com lesões na cabeça e parcialmente despida em Itamaraju