Teixeira de Freitas: A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, por volta das 10h30, na Avenida Pedro Alves Santos, no Bairro Novo Jerusalém, na cidade de Teixeira de Freitas. Segundo informações, policiais militares estavam em rondas ostensivas pelo Bairro Novo Jerusalém, quando avistaram um veículo VW/Gol, de cor branca, parado embaixo de uma árvore, com 03 (três) homens em seu interior.
A guarnição se aproximou, e quando eles perceberam a presença da Polícia, um deles dispensou uma arma de fogo (revolver calibre .32) e se jogou no chão. Na sequência, após abordagem, foi identificado que se tratava de um sequestro, onde a vítima, de 21 anos, relatou que sofreu várias ameaças, com a arma apontada para sua cabeça, e que havia realizado uma transferência (via PIX) de R$ 4.900,00 (quatro mil e novecentos reais) para a conta de um dos autores (suspeitos).
Os suspeitos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram identificados como sendo, Péricles Prates dos Reis, de 20 anos e Taime Ribeiro Costa, de 18 anos. Após oitiva, o delegado plantonista, Bruno Ferrari, flagranteou o Péricles Prates, e o Taime Ribeiro pelo crime de extorsão (Art. 158 do CPB) Péricles e Taime seguem presos na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da justiça.
A vítima também foi ouvida e liberada. O dinheiro enviado via PIX foi devolvido à vítima.
Por: Lenio Cidreria/Liberdadenews