Teixeira de Freitas: Na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, uma enorme cratera se abriu em via pública, no momento em que um caminhão baú, carregado de doces, passava pela Rua Cárter, no Bairro Jardim Caraípe, próximo ao Hospital São Paulo, com destino à cidade de Eunápolis. O asfalto cedeu e quase engoliu o caminhão. A via está interditada, e um guincho irá fazer a remoção do caminhão do local.
Além do prejuízo material, o transtorno foi relatado pelo motorista do caminhão, o senhor Jeferson Salgado, 28 anos. "Eu liguei para a transportadora, para fazer o transbordo da carga. De cara, danificou os feixes de mola, o diferencial caiu, tem que tirar daqui para ver se não empenou o chassi. Só tirando daqui para avaliar os danos. É aguardar para seguir com a carga. Complicado", disse o motorista.
Nossa reportagem também conversou com o secretário de Segurança Publica com Cidadania, o Capitão Gonçalves, o qual falou que se trata de um incidente. "Uma estrutura ruiu, provavelmente por manilhamento antigo e essa estrutura cedeu com o peso do caminhão, carregado com aproximadamente 10 toneladas, e a estrutura não resistiu e cedeu. A Prefeitura está tomando todas as providências", disse o Capitão.
Esteve no local também, o vereador Marquinho Gomes, que presenciou o fato e este disse que há dois dias está faltando água no bairro, e a Embasa não sabia onde estava tendo vazamento. "Creio que o vazamento seja neste local, a terra cedeu, o asfalto não resistiu. Há tempo estamos fiscalizando e reclamando das instalações da Embasa. Muitas crateras abrindo nos bairros. Chuva, vazamentos, vai encharcando a terra, e abrindo crateras. Toda assistência está sendo dada pela Prefeitura, mas, até agora, nenhum representante da Embasa esteve aqui", disse o vereador.
Por: Edvaldo Alves/Libedadenews