Itamaraju: A prisão aconteceu na manhã da última segunda-feira, 29 de agosto, por volta das 11h00, na zona rural de Itamaraju, em uma Fazenda. Segundo as informações, Investigadores do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil de Itamaraju, receberam uma denúncia anônima, de que um suspeito estaria em posse de uma arma de fogo, na referida fazenda. A denúncia dava conta ainda que o suspeito teria abusado sexualmente de sua enteada de 13 anos, e que teria engravidado a menor.
Os investigadores foram à propriedade rural informada, e ao chegarem no local prenderam o suspeito, em posse de uma arma de fogo. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi identificado como sendo, Valnei Almeida dos Santos, de 24 anos. Diante dos fatos, a mãe da adolescente de 13 anos, procurou a delegacia, acompanhada da menor e uma criança de um ano (filho da adolescente), e registrou um Boletim de Ocorrência.
A mãe relatou que o Valnei Almeida dos Santos, de 24 anos, ex-companheiro dela (o Valnei) mantinha relação sexual com a menor, e que a criança era fruto da relação violenta, e que, ele a ameaçava, dizendo que iria tirar a vida da adolescente, se ela falasse para alguém. Após oitiva, o delegado titular, Gilvan de Meireles Prates, flagranteou o Valnei Almeida pelo crime de posse irregular de arma de fogo (Art. 12 do CPB).
Valnei Almeida negou o crime sexual, mas, os procedimentos e a coleta de material genético dos envolvidos para anexar ao inquérito do caso já foram realizados. Valnei segue preso, e todos os procedimentos legais já estão sendo realizados, para a elucidação do suposto estupro de vulnerável que resultou na gravidez da adolescente.
Por: Lenio Cidreria/Liberdadenews