Teixeira de Freitas: Os dois veículos foram recuperados na noite da última segunda-feira (29), por volta das 22h20, na Rua da Amizade, no Bairro Jardim Caraípe, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, uma das vítimas teria sido abordada por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta, de cor vermelha, e foi levado para o interior da residência, onde estavam outras 04 vítimas, de 70, 43, 33, e 66 anos.
Todos os moradores passaram por momentos difíceis, pois foram mantidos em cárcere privado pelos criminosos, por um determinado tempo. Os criminosos, além das ameaças psicológicas contra as vítimas, subtraíram, um veículo GM/Vectra Sedan Elite, ano 2011, de cor preta, placa policial NYU-9963, licenciado em Teixeira de Freitas, e uma motocicleta Honda CBR-250, de cor preta, ano 2022, placa policial OKR-6482, licenciada em Teixeira de Freitas.
Além dis veículos, os criminosos subtraíram 07 (sete) aparelhos celulares, fizeram transferências de PIX, pagamentos de Boletos, e empréstimos, que ultrapassaram a quantia de 17.000,00 (dezessete mil reais). Eles ainda roubaram 03 (três) violões/violino, 01 guitarra Eagle, de cor preta/ com vinho; 01 cavaquinho, 02 (dois) ventiladores (turbo fan); 01 motor de roçadeira; 01 medidor de pressão; 01 máquina de cortar cabelo; 02 (duas) câmeras de vigilância; 01 monitor LG 27 polegadas; 01 óculos de grau Polo; 07 (sete) notebooks; 08 (oito) celulares; 07 (sete) tabletes; vários cartões bancários. Todos os produtos foram colocados no interior do veículo GM Vectra.
Já durante o dia de quarta-feira, 31 de agosto, após intensas diligências e trocas de informações entre as Polícias Militar e Civil, os policiais lograram êxito e encontraram o veículo Vectra, abandonado em uma área de eucalipto, no distrito de Duque de Caxias. A motocicleta foi encontrada em outra localidade. Os veículos foram apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, no plantão do delegado, Charlton Bortolini. Os veículos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização de perícia técnica.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews