Mucuri: A prisão aconteceu na madrugada deste domingo, 04 de setembro, por volta das 04h35, na Rua Santa Luzia, no Bairro São José dos Operários, no distrito de Itabatã, município de Mucuri. De acordo com as informações, a vítima de 34 anos, discutiu com companheiro e foi dormir na casa da sua filha. Na madrugada, enquanto dormia, foi surpreendida pelo companheiro, que subiu uma grade, quebrou a janela do quarto, que fica no primeiro andar, onde a companheira dormia, e a atacou.
Em posse de uma arma branca tipo faca (peixeira), o acusado atingiu o dedo polegar esquerdo, e de acordo com o médico, atingiu o nervo da vítima, quando esta tentou se defender. A companheira ao se defender, chegou a ferir o suspeito no braço direito. Os dois foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, mas antes, os envolvidos foram socorridos pelos policiais Militares ao Hospital São José em Itabatã.
A faca não foi encontrada. O casal foi apresentado ao delegado plantonista, Bruno Ferrari, que após oitiva, flagranteou o Danilo Pereira Santana, de 27 anos, pelos crimes de lesão corporal dolosa (Art. 129) "Violência contra a mulher" e Ameaça (Art. 147 do CPB). O delegado arbitrou fiança no valor de um salário mínimo, e o Danilo Pereira segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Caso efetue o pagamento da fiança, ele poderá responder ao crime e em liberdade.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews