Mucuri: A prisão aconteceu na tarde do último domingo, 04 de setembro, por volta das 16h00, na Rua Copa 70, no Centro, na zona urbana da cidade de Mucuri/BA, próximo ao um Supermercado. De acordo com as informações, a PM em diligências continuadas após o homicídio de um indivíduo de prenome "Caleb" ocorrida no distrito de posto da mata, recebeu informações sobre as características do veículo e dos autores.
Em rondas ostensivas no município de Mucuri, região central da cidade, foi localizado o veículo com as mesmas características, estacionado em via pública, momento em que foi feita a aproximação. Dois indivíduos estavam saindo de uma pousada, e ao avistarem a guarnição, tentaram empreender fuga, sendo dada voz de abordagem. Momento em que o suspeito resistiu à abordagem e entrou em luta corporal com um dos polícias, tentando evadir-se.
O suspeito foi contido, e em busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre .38 em sua cintura. O outro indivíduo foi abordado, e estava na posse da chave do veículo CrossFox, de cor cinza, placa policial LRR-1299, licenciado na Cidade de Duque de Caxias/RJ, veículo suspeito o qual teria sido utilizado para matar "Caleb" em Posto da Mata, no dia 02 de setembro.
O suspeito informou que dentro do veículo havia uma pistola calibre .380 e que a mesma teria sido utilizada no homicídio de um outro indivíduo, também ocorrido no distrito de Posto da Mata. Eles informaram ainda que o revólver apreendido foi utilizado no homicídio de "Caleb" e que no celular teriam conversas referente a este homicídio. Os suspeitos receberam voz de prisão, foram conduzidos e apresentados para Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
A dupla foi identificada como sendo, Alefson Costa Batista, de 18 anos e Lucas Lima Costa, de 24 anos. Após oitiva, o delegado plantonista Charlton Bortolini, flagranteou o Lucas Lima e Alefson Costa pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e lhes arbitrou fiança. A dupla segue presa na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
As investigações acerca dos homicídios estão a cargo do delegado titular Rui Pinheiro.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews