Nova Viçosa: O delegado titular de Nova Viçosa, Rui Pinheiro, flagranteou nesta segunda-feira (05), Danilo Cesário Chaves, de 27 anos, pelo crime de tráfico de drogas, e posse ilegal de arma de fogo. Danilo foi preso em uma ação de policiais militares do PETO na tarde de segunda, por volta das 17h00, no Bairro Jardim Primavera, próximo ao campo de pneus, no distrito de Posto da Mata. Segundo os militares, uma denúncia anônima foi recebida pela Central, informando que um indivíduo, que trabalha em uma oficina de motos, estaria guardando, drogas e arma de fogo em sua residência.
Na sequência, os policiais militares estiveram no local e comprovaram a veracidade da informação, onde o suspeito ao ser perguntado sobre o fato, ele confirmou que estaria guardando o material a pedido de Lucas Lima. Lucas Lima foi preso no último domingo (04). O suspeito disse que após ter conhecimento que o Lucas Lima teria sido preso em Mucuri, portando 02 (duas) armas de fogo, ele retirou o material que estava guardando dentro de um cooler e levou para casa de um familiar.
Ao chegar na varanda da residência, os militares encontraram dentro do cooler, 01 pistola (Turca/Gursan) com 01 carregador, contendo 15 (quinze) munições 9mm intactas; 30 (trinta) munições .40; 02 (duas) barras de maconha, mais 03 (três) pedaços menores, pesando no total 3.325 Kg, além de 15 (quinze) pinos de cocaína, 01 aparelho celular Iphone e uma balança de precisão (digital).
O suspeito recebeu voz de prisão, foi conduzindo e apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Posto de Mata, onde foi flagranteado. Danilo Cesário Chaves será transferido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e, posteriormente para o Conjunto Penal (CPTF),onde ficará à disposição da Justiça. Danilo será investigado em participação de um homicídio ocorrido no distrito.
Por: Lenio Cidreria/Liberdadenews