Teixeira de Freitas: Investigadores do Núcleo de Homicídio de Teixeira de Freitas, através dos delegados Bruno Ferrari e Gilmar de Meireles, sob a coordenação do delegado titular, Marcos Ludovico, deram início a diligências e investigações acerca de um homicídio, logo após a oitiva de Maurício Lima de Souza, 40 anos, vulgo "Mamau". "Mamau" foi preso após um roubo tentado, na noite da última segunda-feira, 19 de setembro, na Rua Dois de Julho, no Bairro São Bernardo, na cidade de Medeiros Neto.
O autor do roubo tentado já estava custodiado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi flagranteado pelo crime de roubo (Art. 157 do CPB). Na delegacia, o Maurício Lima acabou confessando um crime de homicídio, cometido contra um ex-presidiário, o qual foi assassinado a tiros dentro de um bar próximo ao Posto Pioneiro, em Teixeira. O crime aconteceu em 08 de junho de 2019 na Avenida Presidente Getúlio Vargas, próximo ao Posto Pioneiro. A vítima, Evandro Souza Silva, de 48 anos, estava no interior do estabelecimento, quando o atirador entrou e efetuou de três a quatro disparos, que atingiram a vítima na cabeça, e nas costas.
Um pedido de prisão preventiva já foi formalizado em desfavor de Maurício Lima de Souza, 40 anos, vulgo "Mamau, pela prática do homicídio. No momento, ele se encontra preso pelo roubo. A Polícia Civil aguarda o deferimento do pedido de prisão por homicídio. O "Mamau" disse aos policiais que a motivação teria sido o tráfico de drogas, mas não entrou em detalhes.
Por: Lenio Cidreria/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Imagens Chocantes: Vídeo mostra o momento em que homem é executado a tiros em Teixeira
Ex-presidiário é assassinado a tiros dentro de bar próximo ao Posto Pioneiro em Teixeira