Teixeira de Freitas: A equipe de reportagem do Liberdade News acompanhou durante a tarde desta sexta-feira, 23 de setembro, os desdobramentos do caso do jovem que foi preso após uma fuga no Centro de Teixeira, onde tiros foram disparados, estabelecimento comercial invadido, e que resultou na entrega do suspeito aos policiais. O suspeito foi identificado como sendo, Pablo dos Santos Pessoa, de 21 anos. O caso chamou a atenção dos teixeirenses pela forma cinematográfica com a qual o suspeito fugia dos policiais.
Na ocorrência policial, os militares alegaram que a guarnição do PETO/ROTAM estava em rondas no Bairro São Lourenço, quando avistaram o Pablo em uma motocicleta Honda CG 150 FAN, de cor vermelha. Ainda segundo a PM, o acusado apresentava um volume na cintura, e que não obedeceu a ordem de parada, sendo necessário o acompanhamento tático. Em determinado momento, os militares alegaram que o suspeito fez menção de que iria sacar uma arma de atirar, sendo necessário um tiro de advertência, o qual atingiu o ombro do suspeito.
Mesmo atingido, o Pablo continuou a fuga até o Centro da cidade, quando avistou uma loja aberta e adentrou. Depois ele seguiu a fuga para cima do telhado e saiu pulando de um prédio para outro até ser localizado e preso. Como ele foi atingido por um tiro, ele precisou ser socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal e em seguida, foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade, e assistido pelo seu advogado, Yuri Gustavo de Miranda Souza.
Em seu depoimento, o Pablo disse que não estava em posse de drogas, nem de arma, e que o volume em sua cintura era seu celular e sua carteira. O Pablo disse que fugiu dos policiais porque estava com medo de receber diversas multas, pois não tinha CNH e a moto era emprestada. O Pablo disse que recebeu um tiro e que mesmo assim prosseguiu com a fuga, adentrando em um estabelecimento comercial, e depois fugiu pelo telhado, indo parar em um apartamento, que estava vazio. De lá ele ligou para o seu tio e conseguiu falar com o seu pai.
Após oitiva, na presença do advogado Yuri Miranda, a delegada Rina Andrade liberou o Pablo. A moto será periciada e liberada ao proprietário. A delegada instaurou um inquérito regular e o Pablo será investigado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada