Prado: A prisão aconteceu na tarde da última segunda-feira, 10 de outubro, por volta das 16h50, no Bairro Caminho do Mar, na cidade do Prado. Segundo informações, Cleber Santos Silva, de 40 anos, foi preso em flagrante após uma tentativa de estupro de vulnerável. A vítima, uma criança de 07 anos de idade. Segundo apurou nossa reportagem, a criança já havia relatado à mãe que estava sendo seguida por um homem de moto, toda vez que ia para a escola.
Diante do relato da criança, a mãe passou a não deixa-la mais ir sozinha para a escola, acompanhando-a pessoalmente. Quando a mãe não ia, pedia a uma amiga para levar a filha. Nesta segunda-feira (10), o Cleber entrou na mercearia da família da criança, e disse ao pai e mãe da vítima que queria comprar uma farinha. Depois, voltou mais tarde quando só estava a mãe da criança e perguntou para a mãe onde estava o esposo, sendo respondido que ele havia saído.
O homem, então, disfarçou e entrou na casa, indo para o quarto da vítima, que fica nos fundos da mercearia. O irmão da criança, que estava na sala dormindo, acordou com a movimentação e gritos da irmã. A mãe foi chamada e veio correndo. Ao ver o Cleber no local, começou a gritar e ir para cima dele. O Cleber conseguiu fugir, correndo pelas ruas do bairro, mas os moradores ajudaram na perseguição e o deixou encurralado em outra mercearia até a chegada da polícia.
Policiais Militares da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atenderam a ocorrência e deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de do Prado. Após oitiva, o delegado titular, Kleber Gonçalves, flagranteou o Cleber Santos, pelo crime de tentativa de estupro de vulnerável (Art. 217-A do CPB). Cleber Santos foi transferido para a custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, ficando à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews