Itamaraju: O homicídio aconteceu na manhã deste sábado, 22 de outubro, por volta das 05h00, na "Fazenda Lagoinha", situada no Córrego do São Bento, interior do município de Itamaraju-BA. De acordo com as informações, 02 (dois) indivíduos encapuzados, chegaram ao local, portando armas de fogo, e anunciaram o assalto.
Os criminosos pediam dinheiro, como não encontrou dinheiro no imóvel, atirou na vítima. Segundo a polícia, a vítima apresentava 03 (três) perfurações por projéteis de arma de fogo, na região da cabeça. A vítima foi identificada como sendo, Valdemar Garcia Pires, de 57 anos, natural de Prado.
Após matar a vítima, os criminosos fugiram, levando uma motocicleta Honda Bros, uma espingarda e algumas coisas do interior da residência. A delegada plantonista, Rina Andrade, foi informada do homicídio e autorizou o servidor público, Anderson Barbosa, a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.
Após necropsia, o corpo foi liberado aos familiares para velório e sepultamento. A motivação e a autoria ainda são desconhecidas. O delegado titular de Itamaraju, Gilvan de Meireles, e sua equipe, irá investigar o crime, até então, definido como latrocínio (roubo seguido de morte).
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews