Itamaraju: A prisão aconteceu na manhã do dia 31 de outubro, por volta das, 09h30, na Rua Cachoeira, no Bairro São Domingos, na cidade de Itamaraju, quando a central do CICOM/190 recebeu uma informação de importunação sexual a uma criança de 10 anos. Uma guarnição da 43ªCIPM atendeu a ocorrência, onde um homem estaria mostrando suas partes íntimas para uma criança de 10 anos.
Ao chegar no local, foi mantido contato com a mãe, de 31 anos, a qual relatou que era o seu vizinho que praticava os atos obsceno para a sua filha. A mãe disse ainda que o suspeito vem praticando isso todos os dias. A mãe relatou ainda que, além de mostrar sua parte intima, ele ainda deu dinheiro para a criança, e disse, que caso ela viesse a contar para alguém, iria matar toda a família.
Na sequência, foi formulado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itamaraju. A Polícia Militar realizou rondas nas imediações e conseguiu localizar o suspeito, que após ser questionado, negou o fato, embora tenha relatado que já havia sido preso em 2016 por crime de estupro (vítima: menor de 9 anos) na cidade de Teixeira de Freitas.
O suspeito e as vítimas foram conduzidos e apresentados para a Delegacia Territorial de Itamaraju. Após as oitivas, o delegado titular, Gilvan de Meireles Prates, flagranteou o suspeito, Esnaque Argolo de Oliveira, 48 anos, por crime de Importunação Sexual (Art. 215-A do CPB). Com ele foi encontrado, 01 pendrive e um aparelho celular, 01 uma penca de chave; 01 fone de ouvido e 01 boné de cor vermelha.
Esnaque Argolo foi transferido para a sede da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, e ficará à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews