Eunápolis: A criança de nove anos, que se queimou com álcool enquanto brincava com um colega, em Eunápolis, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na noite de quarta-feira (16).
Matheus Rezende de Jesus, que teve mais da metade do corpo queimado, estava internado em um hospital de Salvador, desde a segunda-feira (14).
Segundo apurou a reportagem, o menino teria jogado o líquido inflamável em uma fogueira de papel, no quintal de casa, no bairro Pequi.
Com queimaduras de 2º e 3º graus, o garoto foi socorrido inicialmente no Hospital Regional, mas devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferido em uma UTI aérea para um hospital referência em queimados, na capital do estado.
O ACIDENTE – Uma testemunha contou que, logo após o acidente, que aconteceu no bairro Pequi, a criança saiu correndo pela rua com o corpo em chamas. Um morador levou a vítima para o hospital em um carro particular.
O pai tem uma serigrafia em casa e acredita que o filho tenha pegado o álcool do estoque de produtos químicos que mantém em um depósito. A mãe da criança estava grávida e ficou em estado de choque.
A reportagem conversou com o pai, que acompanhou Matheus no hospital em Salvador, para obter mais informações sobre como, de fato, aconteceu a tragédia, mas ele não tinha nenhuma condição emocional de falar.
ESCOLA EMITE NOTA – A Escola Municipal Fernando Alban, onde Matheus cursava o terceiro ano matutino, emitiu uma nota de pesar. “A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos”, diz a nota.
O corpo de Matheus deve ser liberado do Departamento de Polícia Técnica, em Salvador, ainda nesta quinta-feira (17). Enterro e velório está previstos para serem realizados em Eunápolis.
Fonte: Radar64