Teixeira de Freitas: A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro, por volta das 15h30, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Bairro Bela Vista, no interior da Agência da Caixa Econômica Federal, em Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, o delegado titular, Marcos Ludovico, juntamente com os investigadores (SI) do Setor de Crimes e Patrimônio da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, tomaram conhecimento de que uma pessoa do sexo feminino estaria tentando abrir uma conta bancária na Agência da Caixa Econômica Federal, usando uma documentação falsa, e iria resgatar R$ 40.000,00 de uma conta de FGTS.
O Gerente Geral da Agência 09 de Maio, ao fazer o cadastro da pessoa que se dizia ser Valdirene Francisca da Conceição, percebeu que os dados fornecidos, não condiziam. O gerente ainda teria reconhecido a suspeita como sendo a pessoa que aplicou um golpe na Agência da Caixa Econômica Federal, de Itamaraju-BA (Agência 1137), onde deu um prejuízo de R$ 37.000,00 (trinta e sete mil reais). Assim sendo, o gerente acionou o Setor de Monitoramento da CEF, e informou à Polícia Civil, através da equipe do Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Os investigadores se deslocaram até a Agência da Caixa Econômica Federal, onde abordaram a pessoa que se identificava como sendo a Valdirene. A princípio, ela não quis se identificar para a equipe policial, razão pela qual foi dada voz de prisão, e ela foi conduzida e apresentada na Delegacia Territorial, onde resolveu revelar o possível nome verdadeiro, qual seja, Isabethe Brito de Oliveira D'Antônio, de 46 anos, natural de Poções, cidade do sudoeste da Bahia.
Ao consultar a vida pregressa desta pessoa (Isabeth), verificou-se que há passagens no Estado da Bahia pelo crime de estelionato. A Polícia Civil apreendeu uma carteira de identidade (RG) em nome de (Valdirene Francisca da Conceição) e cópias de procedimentos bancários, os quais ela usou na Agência da CEF com intuito de abrir a conta e resgatar o dinheiro. Foi anexado também os dados que (Isabethe) apresentou quando foi aplicar o golpe bancário em Itamaraju.
Após oitiva, a delegada plantonista, Rina Andrade, flagranteou a Isabethe Brito pelo crime de estelionato qualificado, cometido contra entidade de direito público, Instituto de Economia Popular, Assistência Social ou Beneficência (Art. 171 do CPB). Em entrevista à nossa reportagem, o delegado Marcos Ludovico disse que os documentos que estavam com ela serão periciados. E ela passará por uma perícia de Identificação Criminal no Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas.
Isabethe Brito segue presa na custodia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews