Em Arraial d’Ajuda, no município de Porto Seguro, uma mulher colocou o celular numa parte mais alta do quarto e filmou uma agressão física do marido. No fim da tarde desta quinta-feira (24), pouco tempo depois do ato de violência, a vítima, de 25 anos, compartilhou o vídeo em sua rede social.
Na publicação, ela denuncia o companheiro, o comerciante Alan Cerqueira, 30 anos, com quem é casada há mais de quatro anos. A mulher afirmou, segundo um familiar, que a violência física e psicológica vinham acontecendo há vários meses.
Nas imagens, a filha do casal, de três anos, aparece tentando proteger a mãe. Em determinado momento, a criança chega a ser prensada contra ela. O vídeo mostra também que, enquanto a mulher está com a filha no colo, o homem aparece como uma faca e encosta em seu pescoço.
No desabafo que faz na publicação, a mulher pede para que o vídeo seja compartilhado, pois não consegue mais fingir que está tudo bem. Ela diz ainda que não tem mais forças para nada e que só espera que o marido pague por tudo o que já fez.
Em entrevista, a delegada Elizabeth Salvadeu, titular da Delegacia da Mulher, informou que tomou conhecimento do caso por meio do vídeo que está sendo compartilhado na internet. A delegada afirmou que tenta localizar a vítima, que está abrigada na casa de um familiar. Ela disse que a partir do depoimento, vai abrir um inquérito policial.
“Pelo que constatamos nas imagens, não resta dúvida de que ele será indiciado por violência doméstica, no contexto da Lei Maria da Penha”, frisa Salvadeu, que deve pedir a prisão preventiva do acusado.
A delegada acrescenta que Alan Cerqueira, que é dono de uma pizzaria em Arraial d’Ajuda, pode ainda responder por maus tratos, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, pois, como mostra o vídeo, a filha pode ter sido atingida por um dos socos.
Fonte: Radarnews