Teixeira de Freitas: As fortes chuvas que vêm ocorrendo no Extremo Sul sempre trazem riscos e prejuízos. Além dos transtornos, muitos moradores ficam desabrigados, necessitando de ajuda do poder público e de entidades assistenciais. Mas outro grande problema problema das fortes chuvas é a infraestrutura das cidades e das estradas.
A PRF chama a atenção para as consequência das fortes chuvas. As águas que desceram a ladeira do Km 873 da BR-101, se acumularam em cima da Ponte (Prainha). Houve queda de parte do acostamento em dois pontos diferentes no KM 872. Houve queda de barreira em dois pontos no km 871, e foi preciso o desbloqueio de trechos.
A equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com os profissionais do 18° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Teixeira Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas desobstruíram os bloqueios nestes pontos. A equipe PRF orientou o trânsito no local, mas toda a atenção deve ser redobrada. Chove com muita intensidade, no município de Itamaraju e nos distritos.
A Defesa Cívil chama a atenção dos moradores ribeirinhos, que fiquem em alerta pois a previsão é de mais chuvas, seguidas de raios e trovões. O nível do rio Jucuruçu hoje, 27 de novembro, foi de 3.38m acima do nível normal. Segundo a ANA (Agência Nacional de Água) o Rio subiu 40 cm de ontem pra hoje. Todo cuidado é pouco nessas regiões.
Se alguém estiver em situação de risco, ligue 190 e terá atendimento de Urgência.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews