Foi liberado da delegacia de Eunápolis, na tarde de terça-feira (29), depois de pagar fiança de quatro salários mínimos, o homem de 55 anos que estava preso desde a noite do último sábado (26), acusado de importunação sexual contra uma mulher, de 25, dentro de um ônibus. O crime, segundo a polícia, ocorreu durante o trajeto entre as cidades de Porto Seguro e Eunápolis.
A vítima, que viajava para Salvador, afirmou que entrou no veículo e se sentou ao lado do passageiro. O suspeito teria passado a mão na barriga da vítima, colocado o pênis para fora da roupa e começado a se masturbar.
Desconfortável com a situação, a mulher foi até o motorista e pediu ajuda. O condutor, então, parou o ônibus no terminal rodoviário de Eunápolis e contatou a polícia, que prendeu o acusado. Tanto a vítima e o suspeito foram encaminhados para prestar esclarecimentos na delegacia.
Morador de Belo Horizonte, o acusado foi autuado em flagrante por importunação sexual. Após três dias detido, ele foi ouvido por um juiz em audiência de custódia e, após o pagamento da fiança, vai aguardar o julgamento do crime em liberdade. A pena prevista, em caso de condenação, é de um a cinco anos de prisão.
Fonte: Radar64