Caravelas: Na manhã desta quinta-feira, 01 de dezembro, por volta das 10h25, a Polícia Militar de Caravelas foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, a guarnição confirmou a veracidade da informação e deu voz de prisão ao acusado, Daniel Cardoso Siquara, de 45 anos, acusado de agredir a sua companheira, de 30 anos.
A agressão teria ocorrido na residência do casal, local onde o agressor foi preso. Segundo a vítima, as agressões aconteceram na noite do dia anterior (30/11), e além das agressões, Daniel Cardoso, que é secretário de Pesca do município de Caravelas, teria ainda ameaçado a vítima. A vítima relatou ainda aos policiais, que com medo, precisou dormir no quarto dos filhos.
A vítima informou ainda que já havia sido agredida fisicamente e ameaçada outras vezes pelo seu companheiro Daniel. O Daniel apresentava um ferimento na face, o qual ele alegou que teria sido feito pela sua companheira. O Daniel foi conduzido para a Delegacia Territorial de Caravelas, onde foi apresentado ao delegado titular, Marco Antônio Neves.
Após oitiva, o delegado flagranteou o Daniel pela prática do crime tipificado no Artigo 129, § 9º do CPB (Lei Maria da Penha). Em decorrência da gravidade dos fatos e considerando que autor foi denunciado pela prática do crime de violência doméstica, o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), que foi paga e o autuado foi liberado para responder em liberdade.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews