Teixeira de Freitas: As fortes chuvas dos últimos dias tem castigo Teixeira de Freitas e região. Prejuízos e transtornos tem sido parte do cotidiano dos teixeirenses. E nesta noite de quarta-feira, 21 de dezembro, por volta das 19h20, mais uma pessoa pode ter sido vítima dessas fortes chuvas. Exupério Rosa Lima, 48 anos, natural de Ibirapuã-BA, foi encontrado morto dentro de um bueiro.
O corpo foi encontrado de ponta cabeça, em óbito. O fato aconteceu na Rua Aurélio Viana, no Bairro Redenção, em Teixeira de Freitas. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e preservou a área até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Técnica. O delegado plantonista, Charlton Bortolini, acompanhado do perito Iura Muniz, realizou os trabalhos de praxe.
O bueiro já estava sem água, e a Polícia não soube precisar no local se a causa da morte teria sido asfixia por afogamento, ou se na queda de ponta cabeça, a vítima possa ter quebrado o pescoço. Segundo o perito Iura, o que se pode afirmar é que a vítima morreu naquele local sem condições de respirar, mas a causa da morte, somente na mesa de necropsia.
Em conversa com o irmão do Exupério, o senhor Marcio Lima, ele lamentou a morte do irmão e disse que seu irmão morreu por irresponsabilidade da prefeitura que deixou o bueiro aberto. "Eles têm que dar um jeito naquele bueiro, tampar o buraco, porque do jeito que aconteceu com meu irmão pode acontecer com outra pessoa. Se o bueiro estivesse fechado, meu irmão estava vivo. Nós vamos procurar nosso direito", disse o irmão.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews