Teixeira de Freitas: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa na manhã deste domingo, 25 de dezembro (Natal) que a BR-101, continua interditada na altura do KM 817, e que foi preciso tomar medidas de sinalização e melhoras no local. Foi colocada uma sinalização a 100 (cem) metros da obstrução composta por 03 (três) cones; 01 cone tipo cavalete e 02 (duas) placas demarcadoras de alinhamento; 01 sinalização a 400 (quatrocentos) metros do local com uma árvore, uma placa de parada obrigatória (R-1) e 03 (três cones).
A equipe da PRF sinalizou com os meios que havia: cones, árvores, placas. "Uma sinalização ideal seria com barreira metálica ou com barreira de concreto, mas não temos equipamentos para fazer deste modo. Não há previsão para liberação", disse um agente. A PRF chama a atenção para um desvio estreito e perigoso, um abismo nos dois lados, e as pessoas continuam passando por lá, com o risco de morte a qualquer momento. A PRF pede a esses transeuntes que de forma nenhuma arrisquem suas vidas passando por aquele local.
A Reportagem do Liberdade conversou com motoristas da região e de outros estados, e disseram que a insatisfação é geral, e que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nada fez até o momento. As estradas estão um caos, em especial as BR's do Extremo Sul da Bahia. "Estamos cobrando do DNIT, mas nenhuma resposta. Os perigos e prejuízos são de grandes proporções", disse um motorista.
A PRF informou ainda que o KM 55 da BR 418 continua interditada e requer muitos cuidados, pois a pista está escorregadia, pouca visibilidade, devido às fortes chuvas na região.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews