Teixeira de Freitas: O Fantástico da rede Globo foi ao ar neste domingo, 15 de janeiro, com uma matéria sobre os financiadores dos atos golpistas, sobretudo acerca da invasão e destruição da sede dos Três Poderes em Brasília, fato ocorrido no último dia 08 de janeiro.
Mais de 1.200 pessoas já foram presas neste evento, e agora a AGU e a Polícia Federal estão investigando para chegar aos financiadores destes atos antidemocráticos. Dentre os diversos financiadores investigados, está o empresário teixeirense, Gilberto Meira Quadros.
"Gilberto do Gabrigil" como é conhecido na cidade teve alguns vídeos divulgados em acampamentos, convidando pessoas para fazer parte, pois tinha comida, água, café, entre outros. Por telefone, Gilberto negou ter contribuído com dinheiro para estes atos, e informou que tinha revisão do carro e médico em Brasília e passou pelo acampamento.
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, informou em entrevista ao Fantástico que não existe limite de pessoas na investigação. "Todos os mandantes que forem aparecendo na investigação serão incluídos", disse o Ministro.
Por: Edvaldo Alves/Librdadenews