Eduardo Felipe Novais, 20 anos, apontado como um dos principais organizadores de ataques com mortes ocorridos recentemente na cidade de Eunápolis, foi preso na manhã de terça-feira (17), no município de Salto da Divisa, no Norte de Minas Gerais. A detenção foi realizada durante ação conjunta das polícias civis eunapolitana e mineira.
Segundo o delegado Moisés Damasceno, “Sheik”, como é mais conhecido, também é investigado pela chacina em um bar no bairro Parque da Renovação, em agosto do ano passado. Quatro pessoas foram mortas e uma quinta ficou ferida.
Moisés Damasceno, que é coordenador da 23ª Coorpin, informou que durante a realização de buscas no imóvel onde “Sheik” estava escondido foram apreendidos um revólver calibre 38, com a numeração raspada, um simulacro de pistola e munições de calibre 38, 9 mm e 380.
As buscas foram autorizadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis e “cumpra-se” da Comarca de Jacinto (MG).
“Ele figura como um dos integrantes do grupo criminoso ligado ao BDM, responsável por ataques a tiros em Eunápolis, decorrentes da disputa pelo tráfico de drogas com a facção criminosa PCE”, afirma o coordenador.
“Sheik” foi autuado em flagrante pela Polícia Civil de Jacinto pelo crime de posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, em concurso com o crime de posse ilegal de munições.
O delegado Damasceno informou que como “Sheik” figura como investigado em homicídios ocorridos em Eunápolis, tentar conseguir sua transferência para o presídio o local.
Fonte: Radarnews