Mucuri: A Empresa Suzano Papel e Celulose entrou em contato com a reportagem do Liberdade News, nesta sexta-feira, 20 de janeiro, para enviar uma nota respondendo à reportagem publicada pelo site, sobre denúncia de proprietários rurais, que registraram Boletins de Ocorrências acerca da invasão de prepostos de uma empresa de segurança que presta serviços para a Suzano.
Segue a Nota na Íntegra:
A Suzano recebeu com surpresa o conteúdo veiculado e esclarece que é a legítima proprietária dos terrenos em questão, tendo sobre elas o direito de autotutela.
Informa também que as construções citadas são irregulares pois foram feitas em área de preservação ambiental. Conforme prevê a legislação brasileira, tais áreas devem ser conservadas sem construções ou plantios de vegetação exótica.
Dessa forma a equipe terceira, que presta serviços apoiando na vigilância patrimonial, agiu em cumprimento à legislação vigente. A Suzano reforça que preza pelo diálogo, buscando sempre fortalecer o relacionamento com todas as partes interessadas presentes em seus territórios de atuação ou próximo a eles.
A empresa coloca-se à disposição das comunidades, que podem acioná-la pela Central de Operações Integradas (COI), pelo telefone 0800 771 1418.
Por: Liberdadenews/Ascom
Matéria relacionada