Nova Viçosa: A recuperação do veículo aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25 de janeiro, por volta das 13h30, no Trevo de Posto da Moto, na BR -101, no município de Nova Viçosa, durante uma Operação Conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e CIPE Mata Atlântica/CAEMA. Os policiais foram informados que um veículo que havia sido roubado na cidade de Serra-ES estaria sendo conduzido até a cidade de Teixeira de Freitas.
Em posse das informações, as forças policiais se uniram e organizaram o cerco. Foi realizada uma barreira no Trevo De Posto da Mata/BR 101 e as equipes interceptaram o veículo GM/Prisma, de cor prata, placa policial QOU-2G15. Porém, a placa de identificação do veículo já havia sido trocada, sendo necessária a identificação pelo NIV (chassi). Ainda de acordo com as informações, diligência foram realizadas e os receptadores foram identificados.
Todos os envolvidos receberam voz de prisão, e juntamente, com o veículo, foi apresentado na Delegacia de Teixeira de Freitas. Tratam-se de dois homens de 30 e 51 anos (receptadores), além do motorista do veículo, identificado como sendo, Dean Santos Salvador, de 30 anos. Após oitiva, a delegada plantonista, Rina Andrade, flagranteou o Dean Santos pelo crime de roubo (Art. 157 do CPB).
Dean Santos, segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. Os outros suspeitos de 51 e 30 anos foram liberados. Investigações e diligências continuam sendo realizadas. Após perícia no veículo, os protocolos de entrega serão realizados ao proprietário. Foram apreendidos ainda, 03 (três) aparelhos celulares, 08 gramas de maconha, 01 relógio, 01 cordão dourado, e a quantia de R$ 956,50 (novecentos e cinquenta e seis e cinquenta centavos) em espécie.
Segundo informações da Polícia, o Dean Santos é oriundo da cidade de Serra/ES, e teria saído há aproximadamente um mês do Presídio. Ainda segundo a polícia, trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, com uma extensão ficha criminal por roubo, furto de veículo e tráfico de drogas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews