Itamaraju: A Polícia Civil de Itamaraju cumpriu na manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Mateus de Souza, de 21 anos. Mateus é suspeito de ser o autor de um homicídio contra um adolescente, de 17 anos, fato ocorrido no dia 05 de junho de 2022, em via pública, na Rua São Pedro, no Bairro Furlan, na cidade de Itamaraju.
A vítima encontrava-se em via pública, quando foi abordada por 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta, sendo eles identificados posteriormente como o Mateus de Souza, e Pedro Henrique de Oliveira Viana, vulgo "Pedrinho", de 22 anos, que ainda se encontra foragido. A motivação está relacionada à dívidas com o tráfico de drogas. Os investigadores da Polícia Civil (SI) realizaram diligências e identificaram testemunhas do fato que reconheceram os autores como sendo o Mateus de Souza e o Pedro Henrique.
Foi representada pela prisão preventiva em desfavor de Mateus de Souza e Pedro Henrique, a qual foi deferida pela autoridade judiciária, mas os indivíduos se encontravam foragidos. Contudo, os investigadores lograram êxito em localizar o Mateus de Souza nesta manhã (26), na cidade de Itamaraju. Os dois foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado e Mateus de Souza será encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça.
Em relação a Pedro Henrique, que continua foragido da justiça, a Polícia Civil pede para que, caso alguém tenha informações, denunciar por meio do telefone 197 ou (73) 3294-3364 (Delegacia Territorial da Polícia Civil de Itamaraju). Garantido o sigilo do informante e das informações.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews