Alcobaça: Compareceu na Delegacia Territorial de Alcobaça, a senhora Neide dos Santos Oliveira, de 35 anos, moradora da zona rural da Comunidade “Cana Brava”, no município da Alcobaça, relatando em Boletim de Ocorrência (BO), que seu filho Otávio dos Santos Oliveira, de 07 anos, teria sido atropelado na BA-290 e foi socorrido para a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas. Como o estado de saúde do garoto foi considerado grave, posteriormente ele foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
A mãe disse ainda que no momento do acidente (atropelamento) o condutor do veículo evadiu-se do local, sempre prestar socorro à vítima. Testemunhas informaram que teria sido um menor de idade que teria atropelado a criança e que o carro seria do proprietário de um estabelecimento comercial, conhecido como Arildo, de 50 anos, no distrito de São José de Alcobaça. Em contato com o senhor Arildo, a mãe disse que ele teria dito que daria todo o suporte necessário para a recuperação do pequeno Otavio dos Santos, “fato que não aconteceu”, relatou a mãe.
O estado de saúde da vítima se agravou e o Otávio foi transferida com Urgência para a cidade de Itabuna, e até o momento nenhuma ajuda financeira, ou de qualquer tipo foi realizada pelo senhor Arildo. A mãe do Otavio Santos relata que precisa de ajuda, que ela está na cidade de Itabuna, passando por dificuldade. “Trabalho de farinheira, não tenho nenhuma condição financeira de arcar com esses custos de viagem, estou dependendo de ajuda, porque se dependesse do “Arildo”, proprietário do supermercado e do veículo, meu filho já teria morrido”, desabafou.
A mãe apela por ajuda neste momento difícil. Meu esposo fica na UTI como acompanhante, só sai no memento certo. Eu ligo para o “Arildo”, ele não atende a ligação. Estou muito chateada com essa situação. Um empresário que coloca uma pessoa menor de idade para dirigir seu veículo, e comete um atropelamento, e nenhuma assistência foi dada. E ele está fugindo de suas responsabilidades. Falei para ele toda a situação, mas, ele é insensível para esse momento difícil que estamos passando”, finalizou a mãe.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews