Nova Viçosa: Na manhã desta sexta-feira, 03 de janeiro, uma senhora de 51 anos se dirigiu à Delegacia Territorial de Nova Viçosa, distrito de Posto da Mata, para registrar uma ocorrência policial em desfavor de seu ex-companheiro, Nicomedes Barbosa Lima, 42 anos. A mulher informou que após ela ter colocado um ponto final na relação, em dezembro de 2022, ela passou a ser constantemente ameaçada de morte pelo Nicomedes Barbosa.
Enquanto a vítima registrava ocorrência policial, seu ex-companheiro enviou diversos áudios para ela, por intermédio do aplicativo WhatsApp, ameaçando-a de morte, fato este levado ao conhecimento dos policiais civis da unidade. Em tais mensagens o Nicomedes afirmava ter vindo de Nanuque/MG, lugar onde reside, para o distrito de Posto da Mata, apenas para encontrá-la e caso ela não fosse ao seu encontro, ele a mataria.
Diante da situação, os policiais civis saíram em diligências e conseguiram localizar o Nicomedes Barbosa, no final da manhã desta sexta-feira, momento em que ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. A prisão do Nicomedes Barbosa é a segunda ocorrida esta semana no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa relacionada à prática de crime no âmbito da violência doméstica.
Segundo a polícia, o município apresenta muitos casos de violência doméstica, mostrando a vulnerabilidade da vítima mulher no âmbito familiar. A Polícia reafirma a necessidade de denúncias de casos assim para que o Estado possa intervir para punir os criminosos e proteger a vítima. Após oitiva, o delegado titular, Rui Pinheiro, flagranteou o Nicomedes Barbosa pelos crimes de ameaça e difamação. Nicomedes Barbosa foi transferido para a custodia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, e se encontra à disposição da Justiça.
A Policia Civil de Nova Viçosa diz que toda e qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada, e denunciada. "Quando se fala em agressão, não se deve pensar apenas em socos, tapas e chutes. A agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações que ferem a dignidade feminina. A Polícia Civil de Nova Viçosa não será tolerante com agressores e ameaçadores de mulher", disse o delegado.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews