Porto Seguro: Acusado de tentar matar o ex-cunhado a facadas, Vagner Ferraz Vasconcelos, 32 anos, foi condenado, em Porto Seguro, a 12 anos, 7 meses e 20 dias de prisão, em regime fechado. O crime ocorreu em fevereiro de 2020, no bairro Mirante Caravelas. No julgamento do Tribunal do Júri, realizado terça-feira (7), foram ouvidas três testemunhas de defesa, duas de acusação, além das duas vítimas, Paulo Sérgio Júnior, 27 anos, e Karine Santana, de 30.
O juiz André Marcelo Strogenski sentenciou o condenado com base nos artigos 121, §2°, I c/c artigo 14, II, e no art. 147 do Código Penal.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO – Segundo a denúncia, Vagner passou a ameaçar a ex-mulher, mãe de seus três filhos, depois que ela decidiu terminar o relacionamento e deixar a casa em que morava com ele. Por volta das 15h30 do dia 28 de fevereiro de 2020, querendo se vingar da ex-companheira, o condenado comprou uma faca, pagou para amolar e foi até a residência do pai de Karine, onde ela estava morando com os três filhos e o irmão.
Vagner entrou na casa sem permissão, após chamá-la na porta e não ser atendido. Dentro do imóvel, já ao lado da vítima (irmão), ele chamou a ex-mulher para chegar mais perto, porém, ela percebeu um comportamento estranho por parte dele e, com medo, correu para se trancar no banheiro.
Poucos segundos depois, aos sons de gritos das crianças, ela saiu e encontrou muito sangue e o ex-marido dando uma gravata no irmão, enquanto a vítima lutava para impedi-lo de continuar a tentativa de tirar a sua vida e da irmã. Paulo Sérgio Júnior sofreu graves lesões na região do rosto e pescoço, ficando internado por 43 dias no Hospital Luís Eduardo Magalhães.
Na denúncia, o Ministério Público destacou que o condenado somente parou de esfaquear o ex-cunhado porque a vítima, mesmo gravemente ferida, ainda conseguiu reagir, entrando numa luta corporal a fim de desarmá-lo e impedir que completasse o intento.
Nessa luta, os dois escorregaram no sangue e a faca ficou por debaixo deles, atrapalhando o acesso do criminoso. E nisso, o próprio filho dele, de 10 anos, aos gritos, arrastou a faca para interromper as agressões contra o tio.
Fonte: Radarnews