Lajedão: Jordan dos Santos Família, de 32 anos, foi preso na noite da última quarta-feira, 15 de fevereiro, por volta das 18h30, na zona urbana da cidade de Lajedão, quando policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e do 3° Pelotão da 44ª CIPM foram informados por populares de que um homem sem camisa trajando bermuda clara estaria traficando drogas na Rua Bahia/Minas, área urbana de Lajedão.
Os policiais militares estiveram no local, momento em que avistaram o suspeito com as mesmas características informadas. Durante a busca pessoal, foi encontrado com o suspeito, 35 (trinta e cinco) pedras de crack; 10 (dez) buchas de maconha e a quantia de R$ 100,00 (cem reais) em espécie. Após ser questionado sobre o homicídio, o suspeito informou que foi o autor dos disparos que vitimou o ex-presidiário, Lucas Jesus dos Santos, 26 anos, no dia 13 de fevereiro, no interior de um banheiro, na cidade de Lajedão.
O Jordan disse ainda que teve a participação de um comparsa, e que após o crime dispensou as armas utilizadas no homicídio em uma área de mata fechada. As guarnições ainda realizaram buscas no intuito de localizar as referidas armas, porém sem êxito. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Após as oitivas, o delegado plantonista, Charlton Bortolini, flagranteou o Jordan dos Santos pelo pelo crime de tráfico de drogas no (Art. 33). Jordan dos Santos segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. O inquérito policial foi remetido para o delegado Gean Nascimento, titular da cidade de Lajedão, para que as investigações possam ser concluídas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Criminosos invadem residência e matam ex-presidiário a tiros dentro do banheiro em Lajedão