Prado: A intervenção policial aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17 de fevereiro, por volta das 04h30, no distrito de Cumuruxatiba, no município de Prado. De acordo com as informações, em continuidade à Operação "Carnaval em Paz", as Guarnições da CIPE/Mata Atlântica e PETO da 88ª CIPM receberam informações de que indivíduos estavam armados e escondidos em uma residência, no distrito de Cumuruxatiba. Um dos criminosos, o Joelison dos Santos Trindade, 27 anos, tinha um mandado de prisão em aberto.
Ao chegar na residência denunciada, um dos indivíduos que estava na porta da casa, no primeiro andar, efetuou disparos e correu para para o interior da residencia e continuou a efetuar disparos contra os policiais militares, do andar de cima. Foi preciso o revide, e na sequência, em uma ação de contenção frente à resistência dos demais indivíduos, a guarnição fez uso diferenciado da força com instrumento de Menor Potencial Ofensivo por meio de munição química (gás lacrimogêneo).
Os policiais deram ordem de prisão, e pediram para os criminosos se renderem. Porém, outros indivíduos fizeram frente ao revide das guarnições, ainda no primeiro andar, e logo após, pularam da casa e no chão, efetuaram mais disparos contra os policiais. Houve novo confronto contra a guarnição, vindo os resistentes a óbito. Com os resistentes foram encontrados munições, drogas, uma espingarda Cal .12 e 02 (duas) pistolas, sendo uma delas de calibre restrito e pertencente ao Exército Brasileiro.
De imediato, foi prestado o socorro para a Unidade de Pronto atendimento (UPA) do Prado. Um dos residentes foi o Joélison, que tinha um mandado de prisão. Os outros dois resistentes não foram identificados. Ao todo foram apreendidas 01 pistola Taurus, cal. 380 n° KOH17489; 01 espingarda ,Cal 12 n° ABE159570; 01 pistola Cal .45, n° 3616; 11 (onze) munições de espingarda cal .12; 02 (duas) munições de cal .45; 02 (duas) munições de 9mm, 19 (dezenove) munições de cal .380; 01 tablet de maconha prensado.
Os materiais apreendidos serão periciados no Departamento de Polícia Técnica e os corpos removidos ao IML de Teixeira de Freitas. Segundo o comandante da 88ª CIPM, o Major Sávio, a ação continua. "A Operação Carnaval em Paz vai continuar e tudo que estiver ao alcance das Forças de Segurança para combater a criminalidade, vai ser feito", disse o comandante.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews