Alcobaça: Erick Costa, de 26 anos, foi assassinado a tiros, na última quinta-feira, 16 de fevereiro, no distrito de Itaitinga, pertencente ao município de Alcobaça. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou o momento em que uma mulher, tira a arma da cintura da vítima e entrega para alguém, mostrando que a vítima portava um revólver no momento em que foi assassinado.
Segundo informações, a Polícia Militar, que chega primeiro ao local, não tinha essa informação e não buscou meio de localizar quem pegou a arma. Segundo a perícia, o Brasil tem um grande problema em relação à preservação do local do crime. "A gente entende que para um parente é um momento extremamente difícil, mas ao entrar em contato com o corpo, há uma contaminação da cena do crime e isso atrapalha futuros exames, de DNA por exemplo", explicou o coordenador do DPT.
Segundo o delegado Maderson Souza, titular da Delegacia de Alcobaça, já foi identificado que quem pegou a arma da cintura do Erick foi a mãe dele. O delegado informou ou ainda que comunicou ocaso à CATI-Sul da 8ª COORPIN, e que ao ser ou ida, a mãe disse que estava em um momento de choque, e que não sabe para quem entregou a arma. "As investigações continuam. Essa arma precisa ser encontrada pois é importante nas investigações, estamos tomando todas as providências", disse o delegado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Violência em Alta: Mais um homem é assassinado a tiros no município de Alcobaça