Teixeira de Freitas: Policiais Militares da CETO, lotados no 13º BPM e coordenados pelo Ten. Cel. Ozires, foram atender a uma denúncia anônima, de que na Rua Virgilio da Conceição, n° 36, Bairro São Lourenço, funcionava uma boca de fumo. Por volta das 17h50min, desta quinta-feira, 11 de outubro, os policiais chegaram ao local flagrou dois elementos em atitude suspeita, avistaram os policiais e empreenderam fuga, adentrando na residência citada.
Momento em que os policiais entraram na residência e encontrou o proprietário se desfazendo de certa quantidade de droga, jogando-as dentro do vaso sanitário e dando descarga. Os policiais impediram o dono da casa de eliminar todo o material e conseguiram retirar de dentro do vaso, vários papelotes de substância em pó, semelhante à “cocaína”, já diluídos; dois papelotes molhados e ainda duas porções maiores da mesma substância.
Os outros dois elementos foram identificados como Breno Cardoso Pinto, 19 anos de idade, residente na Rua Abílio Alves Fernandes, Vila Vargas e Alex Gomes de Brito, 20 anos, residente no mesmo endereço onde a droga foi apreendida. Alex é irmão de Jair Carlos Gomes de Brito, o “Jair Moto Táxi”, 23 anos de idade. Os três foram encaminhados para a delegacia, juntamente com a droga apreendida e mais uma moto; documentos, inclusive uma identidade de Breno encontrada na casa, além de 654 (seiscentos e cinquenta e quatro reais) em espécie.
Na delegacia, o Breno disse que não tem nada haver com a história e que foi na casa de Jair por ele ser seu vizinho e que não usa nenhum tipo de drogas. Já o Alex disse ser usuário de drogas e faz uso de maconha e cocaína, mas nega ser traficante. Segundo ele, compra a droga no centro da cidade. O Jair Moto Táxi nega que a drogas seja dele e que não jogou nenhuma droga no vaso, não sabendo como a droga foi parar no vaso. Jair ainda nega que não faz uso de nenhuma substância entorpecente.
Os três foram apresentados ao delegado titular da DTE, Dr. Wendel Ferreira. Jair foi flagranteado por crime de tráfico de drogas e os outros dois por associação ao tráfico. Todos os três encontram-se custodiados na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews