Eunápolis: Um homem, procurado pelo crime de homicídio, foi preso no fim da tarde de terça-feira (07.03), em Eunápolis, após ter sido identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
Segundo apurou a reportagem, Wesley Barbosa de Santana, 42 anos, foi capturado em um dos pontos monitorados, no centro da cidade.
Com mandado de prisão decretado pela Vara do Júri da Comarca de Itabuna, por um assassinato cometido no ano de 2009, ele foi conduzido pela Polícia Militar para a delegacia local, onde o mandado foi validado.
Ainda não há mais detalhes sobre o crime que Wesley cometeu em Itabuna. O acusado disse apenas que estava morando em Eunápolis há alguns anos, mas não revelou se exercia alguma atividade na cidade.
PROJETO PILOTO – Implantada pelo governo da Bahia em dezembro de 2018 de forma piloto, a tecnologia está em expansão na capital e em outros 77 municípios da Região Metropolitana de Salvador e do interior do estado.
Entre os 600 capturados até 25 de janeiro deste ano, estão 222 assaltantes, 113 homicidas, 106 traficantes, 20 procurados por estupro de vulnerável, três foragidos por feminicídio e tentativa de feminicídio, além de foragidos por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência, associação, organização criminosa e associação para o tráfico, latrocínio, falsificação, furto, extorsão, estelionato, lesão corporal, ameaça, atentado violento ao pudor, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma de fogo, sequestro, receptação e violação de domicílio.
Fonte: Radarnews