Teixeira de Freitas: A Intervenção Policial aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15 de março, por volta das 05h15, na Rua Vitória, no Bairro Nova América, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, a Operação Conjunta (CAEMA, 87ª CIPM de Teixeira e 88ª de Alcobaça) foi realizada para dar cumprimento a um mandado de prisão.
A CAEMA deu o suporte necessário às unidades da PM de Teixeira e de Alcobaça para o cumprimento dos Mandados de Prisão em desfavor de suspeitos de alta periculosidade envolvidos em homicídios e ataques a rivais na cidade de Alcobaça. Uma guarnição da CAEMA deslocou-se até o endereço e, ao aproximar-se para realização do cerco policial, foi surpreendida pelos suspeitos que tentaram evadir, atirando contra os policiais.
Na sequência houve revide, e após cessarem os disparos, foram visualizados dois indivíduos alvejados no chão. Imediatamente eles foram desarmados e socorridos para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), não suportando os ferimentos, vieram a óbito na Unidade Hospitalar. Os resistentes foram identificados como sendo, Daniel da Conceição Almeida e Ruan Santos Mendes, ambos com 18 anos.
Com a dupla, foi encontrado 01 revólver marca Rossi, cal. 38, n° série suprimido; 02 (dois) estojos deflagrados, 01 estojo picotado e 2 (dois) estojos intactos; 01 submetralhadora cal. 380mm e 08 (oito) cartuchos intactos; 01 tablete de maconha com aproximadamente 200g, e 01 cartão de crédito NUBANK. Os corpos foram removidos do HMTF para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de necropsia, e posteriormente, o corpo serão liberados aos familiares.
O Setor Correcional da Polícia Militar vai instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do Auto de Resistência. Os materiais apreendidos, armas apreendidas e dos militares envolvidos na ação serão periciadas.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews