Lajedão: O corpo do médico Aloísio Vieira Silva, de 29 anos, morto no Centro de Montanha, Norte do Espírito Santo, foi enterrado nesta segunda-feira (27), na cidade de Lajedão, extremo sul da Bahia. A vítima foi encontrada dentro do apartamento em que morava no domingo (26). Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o caso trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte).

Familiares e amigos se despediram do médico durante o velório. Aloísio era natural de Lajedão e mudou-se para o Espírito Santo para estudar medicina.

O baiano se formou em medicina em 2020 pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e, desde então, atuava em cidades do interior do estado. O médico trabalhava nas cidades de Pinheiros e Montanha.

Continua depois da publicidade

Segundo a prefeitura de Pinheiros, Aloísio dava plantões no Hospital Municipal e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Montanha.

Segundo a polícia, foram os colegas de trabalho de Aloísio que o encontraram morto na residência onde ele morava, após perceberem que o médico estava atrasado para o plantão. No imóvel, Aloísio foi achado caído, com sangramento no rosto e já sem vida.

Prisão do suspeito

O suspeito do latrocínio, identificado como Carlos Magno Santos Santana, foi detido horas após o crime, no bairro Cobras, em Conceição da Barra, dentro de um bar. De acordo com a polícia, ele não resistiu à prisão.

Com ele foram encontrados os objetos pessoais da vítima que foram levados do apartamento. Ele confessou o crime e disse que marcou um encontro com o médico pela internet.

Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o médico na noite do crime ao estacionar o carro, retirar algumas coisas do veículo e entrar no prédio. Pouco tempo depois, o suspeito aparece e também entra no prédio da vítima.

Na sequência, Carlos Magno sai do prédio levando alguns objetos, entra no carro do médico e foge. Segundo a polícia, Aloísio e Carlos ficaram cerca de 5h no apartamento e foi durante esse período que Carlos teria esganado e assassinado o médico a facadas.

Investigações continuam

De acordo com o delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, depois de se encontrarem, a vítima e o suspeito passaram o dia em Conceição Barra, município vizinho de Montanha, e depois seguiram juntos no carro do médico para a residência dele, onde ficaram por cerca de cinco horas.

"Segundo levantamento dos vídeos, [o suspeito] ficou na rua de trás, o médico seguiu sozinho e depois encaminhou a localização. Temos um tempo de mais ou menos no interior do apartamento, onde ele teria matado a vítima com intenção de subtrair seus bens. Pelas redes sociais ele afirmava ser professor de capoeira, então aparentemente tem uma estrutura forte", contou o delegado.

"Segundo ele, teria esganado a vítima com as próprias mãos e depois esfaqueou diversas vezes", completou.

O delegado disse ainda que depois de matar o médico e roubá-lo, Carlos Magno ainda postou vídeos nas redes sociais ostentando os bens da vítima.

Eduardo Mota disse que, apesar do suspeito ter dito à polícia que este seria o seu primeiro encontro com a vítima, as investigações continuam porque denúncias indicaram que vítima e assassino teriam se encontrado outras vezes, o que pode indicar que ele já tinha intenção de matar o médico.

"As provas técnicas ainda serão produzidas. Inclusive, com oitivas de familiares, testemunhas, vizinhos do prédio. Isso tudo ainda vai ser apurado, fora toda a parte da polícia científica", disse o delegado.

Fonte: G1

Homem é preso com grande quantidade de drogas em bar de Vereda

Vereda: Em uma ação rápida e eficiente, a Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito de tráfico e apreendeu uma grande quantidade de

Ciclista morre no Hospital Estadual Costa das Baleias após queda em

Teixeira de Freitas: Natalino Paraguai de Souza, de 57 anos, morador do Bairro Liberdade II, faleceu no Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB)

Erro médico gera revolta: Corpo de vítima de homicídio é liberado

Nova Viçosa: Um grave erro médico chocou o pequeno distrito de Argolo, neste domingo, dia 24 de novembro. O corpo de Wanderson Santos Sobrinho,

Mergulhador profissional morre após passar mal a 40 metros de

Santa Cruz Cabrália: Um homem morreu na manhã de sexta-feira (22) enquanto fazia um mergulho no extremo sul da Bahia. De acordo com a Polícia

Vídeo mostra como foi a ação dos criminosos que mataram motorista

Teixeira de Freitas: O homicídio que vitimou o motorista de aplicativo, Alexsandro Silva Santos, de 50 anos, ainda repercute na cidade de Teixeira

Operação Mute: SEAP apreende 40 celulares no Conjunto Penal de

Teixeira de Freitas: Equipes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) realizaram uma operação bem-sucedida no

Motorista de aplicativo que foi executado com sete tiros em Teixeira

Teixeira de Freitas: O motorista de aplicativo que foi assassinado na noite desta sexta-feira (22), em Teixeira de Freitas, foi identificado no

Tentativa de homicídio em Teixeira de Freitas deixa jovem ferido na

Teixeira de Freitas: Um jovem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada deste sábado (23), por volta das 00h25, na

Motorista de aplicativo é executado a tiros próximo ao Mix Mateus

Teixeira de Freitas: A Polícia de Teixeira de Freitas regustrou mais um homicídio na cidade. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (22),

Nova Viçosa: Elivelto, conhecido como "Veveto", foi localizado

Nova Viçosa: Um desfecho feliz para uma história que mobilizou a comunidade de Nova Viçosa. Elivelto, popularmente conhecido como "Veveto", que

Mucuri novembro azul