Teixeira de Freitas: A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quinta-feira, 30 de março, um foragido da justiça, com possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A equipe fiscalizava o Km 880 da BR 101, em Teixeira de Freitas, quando abordou o motorista de uma carreta, emplacada no estado do Espírito Santo/ES.
Durante a abordagem, foi verificado que o motorista trafegava em um caminhão com mais de 03 (três) toneladas de excesso de peso. Foram solicitados os documentos do veículo e do motorista. Em consulta ao banco de dados e sistemas policiais utilizados pela PRF, foi constatado que o motorista, Jucélio Miranda de Souza, de 35 anos, tinha em seu desfavor, um mandado de prisão por crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, delito previsto no Estatuto do Desarmamento.
O mandado de prisão foi expedido em 11 de junho de 2019, pelo Tribunal do Júri do Estado do Rio de Janeiro. Durante a abordagem, os policiais verificaram também o excesso de peso no conjunto veicular. O excesso verificado gerou uma multa de natureza gravíssima, referente à infração de trânsito prevista no art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A carreta só será liberada após transbordo da quantidade excedente.
Diante dos fatos, Jucélio Miranda, que é residente em Nova Friburgo/RJ, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, no plantão do delegado Manoel Andreetta. Jucélio Miranda segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, e posteriormente será transferido para Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde ficará a disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews