Nova Viçosa: A prisão aconteceu na manhã da última quarta-feira, 05 de abril, no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa. Segundo informações, policiais militares e civis realizavam levantamentos investigativos no distrito de Posto da Mata, quando visualizaram duas mulheres chamando a moradora de uma casa (no portão) para adquirir drogas, momento em que foram abordadas.
Questionadas sobre o ato, elas confirmaram que estavam lá para adquirir maconha, fato este confirmado por Edina Teixeira dos Santos, de 40 anos, moradora da casa e responsável por comercializar as drogas. Ainda durante a referida abordagem, um terceiro usuário de drogas foi abordado enquanto se aproximava da casa de Edina Teixeira, tendo ele confirmado que já tinha comprado crack com a Edina pela manhã.
O terceiro abordado afirmou que estava indo adquirir outra quantidade de drogas com a suspeita. Sendo assim, todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Nova Viçosa. Após as oitivas, o delegado titular, Rui Pinheiro, flagranteou a Edina Teixeira pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33). Edina Teixeira foi transferida para a 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, e será recambiada para o CPTF.
Vale ressaltar que há 02 (dois) meses o companheiro de Edina Teixeira também foi autuado em flagrante delito em operação conjunta das Forças de Segurança, pelo crime de tráfico de drogas. Edina foi presa em junho de 2019, na cidade de Vereda, onde ela trabalhava como servidora pública municipal, atuando em uma escola da cidade. Na ocasião, ela foi presa portando cerca de 28 gramas de crack, além da quantia de R$ 390,00 em dinheiro provenientes do tráfico.
As Forças Policiais de Nova Viçosa reiteram a posição de parceria e que permanecem unidas em prol da segurança pública local, no intuito de repelir todas as violações que tragam perturbação e desassossego à população da cidade.
Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matérias Relacionadas:
Funcionária de Escola Municipal em Vereda é presa pela PM acusada de tráfico de drogas
Polícia encontra mais drogas escondidas dentro de escola onde acusada de tráfico trabalha em Vereda