Teixeira de Freitas: A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira, 07 de abril, por volta das 21h30, no km 886,0 da BR-101, no município de Teixeira de Freitas, momento em que Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em rondas, avistaram um veículo VW/Parati, de cor branca, placa policial GTG-6175, (Mercosul) licenciado em Belo Horizonte/MG, transitando na rodovia em Zig Zag.
Foi dada ordem de parada, e após o condutor ser submetido a exame de alcoolemia, conforme comprovante número 855, impresso pelo aparelho de Etilômetro, constatou-se o teor alcoólico de 0.95 miligramas de Álcool por litro expelido pelos pulmões, sendo considerado conforme a Portaria número 369/2021/INMETRO, o valor de 0,87 mg/L.
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de "Conduzir veículo com capacidade motora alterada em razão da influencia de álcool" (Embriaguez ao volante), tipificado no artigo 306 do CTB. Diante dos fatos, o motorista Clériston Vila Real Bonfim, de 37 anos, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Após oitivas, o delegado plantonista, Manoel Andreetta, flagranteou o Clériston Vila Real pelo crime de embriaguez ao volante no (Art 165 do CPB). Clériston Vila Real, segue preso na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews