Itamaraju: A prisão aconteceu na tarde do dia 07 de abril, por volta da 13h00, na Rua 02, no Bairro BNH, na cidade de Itamaraju. De acordo com as informações, policiais militares da 43ª CIPM de Itamaraju foram solicitados para uma ocorrência de violência sexual, envolvendo uma criança de 12 anos. Ao chegarem no local, encontraram os envolvidos em lados opostos da rua.
Os policiais militares tomaram conhecimento de que a criança de 12 anos tinha ido ao Bar do Décio comprar refrigerante, quando ele a recebeu com um abraço, como de costume, mas desta vez, além do abraço, ele a pegou pela cintura, passou a mão, pressionando a sua coxa, bem como começou a beijá-la pelo pescoço. No momento em que estava prestes a chegar em sua boca, a adolescente conseguiu se afastar e deixou o estabelecimento comercial.
Ao chegar em sua casa, ela teria contado para um colega, mas não contou aos pais. Segundo relatos da adolescente ao colega, a imagem repugnante e nojenta não saia da sua mente. Diante das lembranças, ela começou a chorar. Uma vizinha tinha ouvido a conversa da criança com o amigo e a convenceu contar para os pais. Sendo assim, ela foi para casa e contou ao pai, que logo ligou para a Polícia Militar e se deslocou ao comércio a fim de tomar as devidas providencias.
Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi identificado como sendo o comerciante Andécio Araújo Matos, de 55 anos. Após as oitivas, o delegado plantonista, Manoel Andreetta, flagranteou o Andécio Araújo pelo crime de Estupro de Vulnerável (Art. 217-A, § 4° do CPB) (Violência contra a mulher). Andécio Araújo segue preso na custodia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews