Caravelas: A Polícia Civil de Caravelas, sob o comando do delegado titular, Marco Antônio Neves, saiu em diligência na manhã desta terça-feira, 11 de abril, por volta das 06h30, com apoio do Coordenador em Exercício da 8ª COORPIN, Gilmar Meireles, e ainda Investigadores da Delegacia de Alcobaça, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal de Caravelas.
O alvo era a residência de Mateus Oliveira dos Santos, 20 anos, situada na Rua Castelo Branco, no Distrito de Rancho Alegre, em Caravelas. Chegando ao endereço, os policiais foram recebidos pelos pais do suspeito, de vulgo "Mateuzinho". No momento em que os policiais adentraram no imóvel, avistaram o "Mateuzinho" saltando o muro de acesso aos fundos do imóvel, sendo necessário portanto que os policiais saíssem em sua captura. O suspeito foi alcançado, resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força.
Iniciada as buscas, sob o acompanhamento da mãe do suspeito, os policiais encontraram no quarto do Mateus, ao lado da cama, dentro de uma sacola plástica, 03 (três) tabletes de substância, aparentando ser maconha e 10 poções menores da mesma substância, prontas para a comercialização. Os policiais localizaram ainda uma balança de precisão em um dos quartos anexos ao terreno do imóvel. Também foi encontrado um aparelho celular em cima da cama, no quarto do "Mateuzinho".
O suspeito recebeu voz de prisão, e foi conduzido à Unidade Policial para aplicação das medidas cabíveis, sendo autuado em flagrante delito pela prática do crime tipificado no Artigo 33 da Lei 11.343/06, permanecendo o Mateus Oliveira custodiado, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews