Teixeira de Freitas: Dois homens, de 23 anos e de 52 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira, 24 de abril, na Rua Ucrânia, no Bairro Ulisses Guimarães, na cidade de Teixeira de Freitas. Segundo informações, os suspeitos foram abordados pela Polícia Militar, em um veículo VW HL TSI, de cor cinza, placa policial RPH-2I16 (Mercosul), licenciado em Feira de Santana/BA.
Após buscas pessoais, os policiais encontraram 10 identidades com a foto de um dos suspeitos. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia. Os nomes nas identidades variavam bastante, alguns até semelhantes, mas com dados diferentes de filiação e CPF. Dos 10 documentos de identidade, aparentemente originais, 09 eram do estado de Minas Gerais e 01 da Bahia. A dupla estava com título de eleitor, cartões bancários e de benefício de previdência e a quantia de R$1.140 (hum mil e cento quarenta reais) em espécie.
O suspeito de 23 anos não trazia consigo nenhum documento que pudesse identificá-lo. Os suspeitos foram apresentados ao delegado plantonista, Charlton Bortolini, que após oitiva, lavrou um Inquérito Regular e liberou a dupla que será investigada posteriormente. Os documentos foram encaminhados para o Departamento da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas para exames periciais. O suspeito de 52 anos passou por uma identificação criminal no DPT, antes de ser liberado.
Nossa equipe apurou ainda que o homem com as 10 identidades tem uma deficiência física e possivelmente recebe benefícios do Governo Federal. Como ele tem 10 RGs e 10 CPF, é possível que ele receba benefícios em todos esses CPFs. Nossa equipe apurou ainda que o Estado de Minas Gerais ainda não adota o Sistema Informatizado de Impressões Digitais, o que facilita para falsários tirar vários RGs no estado e cometer diversas fraudes.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews