Itamaraju: A intervenção policial aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 28 de abril, momento em que a Polícia Militar recebeu um denúncia de que um indivíduo, que havia evadido de uma ação policial no período da tarde, na qual uma pessoa foi presa com 10 (dez) quilos de maconha, no Bairro São Bernado, em Itamaraju, ainda estaria na localidade, escondido em uma residência.
De acordo com as informações, os policiais militares foram ao local, fazendo o cerco ao imóvel, oportunidade em que foram recebidas por disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito. Houve o revide necessário, e o acusado foi atingido e socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMT). Após manobras médicas, ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito na Unidade Hospitalar.
No interior do imóvel os policiais apreenderam 02 (dois) tabletes de maconha prensada, pesando 2.200 kg, e 01 revólver da marca Smith Wesson, calibre .32, com estojos de munições deflagradas, além de munições picotadas. Todo o material apreendido foi apresentado à Corregedoria Setorial da 43ª CIPM, onde foi lavrado o auto de resistência.
O comando da unidade vai instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da morte decorrente da oposição à ação policial, o qual será encaminhado ao Ministério Público. O jovem foi identificado como sendo, Otávio de Jesus Santos, de 19 anos, vulgo “Neguim”. O corpo foi removido do HMI para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews