Caravelas: Na tarde desta terça-feira, 02 de maio, o porteiro acusado de ter assassinado a pessoa de Cristiano Ilo Bita, 45 anos, crime ocorrido no dia 20 de abril, no Distrito de Juerana, apresentou-se na Delegacia de Caravelas, na companhia do seu advogado. Trata-se do acusado Emerson Nascimento da Silva, vulgo "Som", 47 anos de idade.
Emerson relatou aos policiais civis de que a arma utilizada no crime estaria escondida (enterrada dentro de uma sacola plástica, ao lado de uma árvore, zona de mata, próximo à Rua Mairink, em Ponta de Areia. Na sequência, a equipe de Policiais Civis de Caravelas, deslocou-se ao local informado pelo porteiro, e lograram êxito em encontrar o revólver Taurus, calibre 38, número MF405-06.
Após ser interrogado sobre o homicídio que acabou confessando o crime para o delegado, o Emerson foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de posse ilegal de arma, tipificado no Artigo 12 da Lei 10.826/03, sendo arbitrada fiança. Como ele não foi preso em flagrante, ele pagou a fiança pela posse ilegal da arma e foi liberado para responder em liberdade.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Homem é assassinado a tiros na Praça Principal do Distrito de Juerana